07 Julho 2011
de http://www.vejajuazeiro.com.br| O governo do Estado do Ceará se manifestou sobre o pedido de demissão do ministro dos Transportes Alfredo Nascimento (PR-AM). De acordo com nota enviada ao site, "a Chefia do Gabinete do Governador Cid Gomes informa que não torceu pela queda de nenhum ministro e espera que o próximo titular da pasta recupere as condições de tráfego das Brs do Ceará, que aliás, ainda continuam em péssimas condições".
A crise que levou à saída do ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, teve início após denúncias sobre um suposto esquema de superfaturamento em obras envolvendo servidores e a cúpula da pasta.
A situação se agravou após suspeitas de que o filho do ministro tenha enriquecido ilicitamente. A saída do ministro ocorreu menos de uma semana após o início das denúncias.
Comentando a notícia:
É claro que o governador Cid Gomes não vai dizer que torcia pela queda do ministro dos transportes. Mas é indiscutível que as denúncias feitas por Cid, alcançando repercussão nacional, abanaram as brasas da fritura do ministro que ainda quis se insurgir contra Cid talvez achando que iria intimidá-lo.
No entanto, aquilo que seria a revanche do ministro serviu apenas para dar mais ênfase ao caso e agravar a situação que poderia, pelo menos naquele momento, não ter vindo à baila. O que aconteceu no final das contas é que, em querendo cantar de galo com intuito de se limpar o ministro sujou mais ainda o pau do galinheiro.
Ou seja, Alfredo Nascimento perdeu excelente oportunidade de ficar calado e seu partido deve estar lamentando até agora os estragos causados pela sua atuação, no mínimo desastrosa.